sexta-feira, 29 de maio de 2015

Em Parte Incerta - Opinião

Em Parte IncertaTítulo: Em Parte Incerta
Autora: Gillian Flynn
Editor: Bertrand
Género: Policial e Thriller
Páginas: 520








Sinopse:

Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5.º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas… 
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo — mas será mesmo um assassino? 
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa embrulhada em papel prateado escondida atrás do armário de Amy? 
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.


Opinião:

Finalmente acabei este livro!!! Realmente já não era sem tempo, segundo o goodreads iniciei esta leitura em Setembro de 2014!! Foi realmente muito tempo, e nunca o deixei realmente de lado. Mas não pensem por isto que não gostei. Simplesmente existiram alguns fatores que levaram a que esta leitura se prolongasse por todos estes meses, sendo que já fui referindo alguns deles aqui no blogue. Este foi um dos primeiros livros em ebook que li e, por isso, no início ainda não estava muito habituada o que fez com que não tivesse tanta vontade de lhe pegar. Li  em inglês, sendo também um dos primeiros que li neste idioma, e senti algumas dificuldades inicialmente, até cheguei a parar a leitura durante umas semanas por pensar que era muito avançado para mim, mas depois lá comecei a tentar novamente e desta vez correu muito melhor, consegui ler sem problemas a este nível (não faço a mínima ideia porquê). A última razão, e aquela que eu acho que foi a verdadeira, a que fez com isto demorasse tanto tempo, foi ter visto o filme primeiro - como já sabia o que ia acontecer, o meu interesse perdeu-se um bocadinho (grande).

A história é realmente fantástica, queremos saber o que aconteceu e quando finalmente descobrimos ficamos "O quêeee??? Como é possível? Como é que a autora se lembrou disto?". Pelo menos foi assim que eu fiquei.

Quanto às personagens é uma roda viva, tão depressa gostava ou tinha pena de um e recriminava o outro como a seguir tudo se invertia. Tudo depende do ponto de vista.

E o final? A maioria das pessoas que leu o livro ou viu o filme não gostou do final. E eu quando vi o filme também não. Mas quando vi o livro já percebi melhor o porquê e até nem desgostei de todo. Foi algo que de certo modo até satisfez os dois.

Gostei da escrita e vou querer sem dúvida ler os outros livros da autora, desta vez antes de ver o filme. Penso que se o tivesse feito com este a classificação iria ser melhor, mas sendo assim fica esta:


6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Que bom que gostas-te tanto eu quero muito ler este livro já o tenho na pilha , mas com a maratona gelo e fogo vou para livros mais finos. Mas vou ler este ano de certeza.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla :)
    Ehehe eu compreendo. Quando leres espere que gostes, e aconselho a ver o filme depois ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá:) Fico feliz por teres gostado. Ainda só vi o filme e achei o filme muito bom mesmo! Acredito que a leitura seja ainda melhor;)

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Sim, acho que a leitura ainda é melhor, mas perdeu um bocado por ter sido depois de ver o filme.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá,

    Bem temos livro e não sei como ficaste tanto tempo por o ler, mas pronto o importante é que tenhas gostado muito...ficou debaixo de olho, se tiver oportunidade vou ler, embora tenha tanta coisa em atraso...quem me dera por ter tempo para reler livros, nem é bom pensar nisso lol

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Experimenta, espero que gostes :)
      Às vezes também me apetece reler um livro mas depois lembro-me que há tantos que quero ler e ainda não li e acabo por ir sempre para os novos.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar