quarta-feira, 13 de maio de 2015

Throne of Glass - Opinião

Título: Throne of Glass
Série: Throne of Glass (livro 1)
Autora: Sarah J. Maas
Edição/ Reimpressão: 2012
Páginas: 404








Sinopse:

In a land without magic, where the king rules with an iron hand, an assassin is summoned to the castle. She comes not to kill the king, but to win her freedom. If she defeats twenty-three killers, thieves, and warriors in a competition, she is released from prison to serve as the king's champion. Her name is Celaena Sardothien. 

The Crown Prince will provoke her. The Captain of the Guard will protect her. But something evil dwells in the castle of glass--and it's there to kill. When her competitors start dying one by one, Celaena's fight for freedom becomes a fight for survival, and a desperate quest to root out the evil before it destroys her world.


Opinião:


Este foi o livro que li para a minha segunda leitura conjunta  - no grupo Between Lines no goodreads.
Comecei a leitura sem saber absolutamente nada da história (já tinha lido a sinopse há algum tempo e não me lembrava mesmo de nada). Li o livro em ebook em inglês (achei o nível de inglês bastante acessível).

A história é sobre Celaena, uma assassina que passou a ser escrava do reino. Mas Dorian, o príncipe da coroa oferece-lhe uma proposta: participar numa competição contra ladrões, assassinos e guerreiros e, se ganhar, serve o rei como o seu Campeão e, ao fim de alguns anos, ganha a sua liberdade. Celaena vê aqui a sua única oportunidade de voltar a ser uma mulher livre e. apesar de não lhe agradar "trabalhar" voluntariamente para o rei, aceita. Vai então na companhia do príncipe e do capitão da guarda - Chaol - para o castelo, onde se inicia o seu treino e a competição, mas também algumas amizades. Mas surgem também alguns mistérios sobrenaturais com os quais Celaena se tem de preocupar.

A história é quase toda contada a acompanhar a perspetiva de Celaena, mas há algumas partes em que conhecemos melhor outras personagens da história.

Gostei bastante da personagem principal, gostei do aspeto de apesar de ser uma assassina e ter reputação de temida por todo o reino, ela preocupa-se com outras coisas, como roupas femininas por exemplo, e acaba também por ter o seu lado mais vulnerável.

Gostei também muito do Chaol, do Dorian e da princesa Nehemia. Apesar de a maioria das pessoas não gostar do Dorian eu achei que para a posição que tinha até foi bastante simpático, afável e até amigo.

Já tinha saudades de um livro como este, de um pouco de fantasia, de uma história que me prendesse desta maneira. Adorei este livro, estou mortinha para continuar a série. Ainda não foi publicado cá em Portugal, nem sei se vai ser, mas tenho a certeza que iria ser a delícia de muitos leitores.

Classificação:


6 comentários:

  1. Olá,

    Bem parece ser mesmo muito interessante, espero que um dia publiquem por cá, mesmo como eu gosto :)

    já leste Robin Hobb ?

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Não, ainda não li nada dela...
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
    2. Olha se poderes lê que é do melhor que há a nivel de fantasia, em especial o vinculo de um humano a um animal :D

      Eliminar
    3. Estou a ficar ainda mais curiosa eheh obrigada pela recomendação

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Já tinha lido algo sobre este livro mas como está em inglês tirei-o logo da minha lista. Mas pela tua opinião parece ser interessante.
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Acho que já ouvi dizer que vai ser publicado cá em Portugal, espero que não demore :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar