terça-feira, 11 de agosto de 2015

Do livro ao filme - Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos - Opinião


Nome original: The Mortal Instruments: City of Bones 
Diretor: Harald Zwart
Atores: Lily Collins (Clary), Jamie Campbell Bower (Jace), Kevin Zegers (Alec), Jemima West (Isabelle), Robert Sheehan (Simon), Lena Headey (Jocelyn)
Duração: 130 min



Antes de ver o filme já sabia que não tinha sido muito bem aceite pelos fãs dos livros, tanto que não iria haver continuação, mas quis ver na mesma. E compreendo perfeitamente o porquê.

O filme muda imenso a história do filme, fica a faltar muita coisa importante e interessante. Acrescenta coisas que, a meu ver, não trazem nada de benéfico.

Também não gostei muito dos atores escolhidos, principalmente do Jamie Campbell Bower no papel de Jace. Não sei bem explicar, mas até me fazia um pouco de impressão olhar para ele, não me fazia parecer nada o Jace do livro.

Mas nem tudo é mau, gostei dos cenários em geral, principalmente do Instituito. Bem, para ser sincera, adorei-o eheh. Esmeraram-se nessa parte.

Apesar de tudo isto, acho que para quem não leu o livro, o filme até pode ser bom, a história é interessante, os cenários são bonitos, dá para rir, tem ação e banda sonora também não é má. Se tivesse de dar uma classificação seria de 4/10 tendo em conta ser uma adaptação e talvez 6 ou 7/10 considerando o filme por si só.

Foi há pouco tempo anunciado que estão a iniciar uma série televisiva com base nos livros. Penso que com este formato é muito mais fácil serem fiéis ao original e, por isso, estou confiante que vai sair um bom trabalho.

Vocês já viram este filme? O que acharam?


6 comentários:

  1. Olá Sara,
    Ainda não vi o filme e só devo ver no final de ler a série toda. Pois recordo que quando comecei a ver os filmes do Harry Potter já não lia os livros da mesma forma.
    Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Acho que fazes bem. Eu não consigo resistir ehhe.
      Obrigada :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Vi este filme na altura em que saiu e lembro-me de ter gostado, mas senti que faltava algo. Não sabia (na altura) que havia os livros :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acho que se leres agora os livros vais gostar ainda mais :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Confesso que não é filme nem série que me "puxe", pelo menos para já... pode ser que um dia lhes dê uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Pois, acredito que não agrade a toda a gente.
      Beijinhos

      Eliminar