quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O Amor está no Ar - Opinião

Título: O Amor Está no Ar
Autor: Dorothy Koomson
Editor: Porto Editora
Edição/ reimpressão: 2003 
Páginas: 336








Sinopse:

Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?


Opinião:

Este foi o primeiro livro de Dorothy Koomson e nota-se bem. A escrita é boa, mas não tão envolvente como nos outros livros. A história em si também é bem mais fraca que as outras, na minha opinião claro. Não tem aquele dramatismo todo a que a autora nos habituou, é muito mais cor-de-rosa. E se o seu outro livro, Amor e Chocolate, também é mais leve mas conseguiu apaixonar-me, este não.

Apesar de me identificar em algumas coisas com a Ceri, a protagonista, por vezes também achava que havia um exagero nos seus pensamentos e explicações, como por exemplo em pensar que tudo iria correr mal.

Por outro lado, também não achei muita piada à "revelação" na parte final do livro, do porquê de tudo o que a envolvia acontecer como acontecia.

Contudo, é um livro que se lê bem e é uma boa aposta para quando procuramos algo mais leve.


14 comentários:

  1. Olá Sara,
    Realmente já tinha ouvido que este livro era mais fraquito e a tua opinião vem confirmar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Lê-se bem mas realmente acho que não está à altura dos outros.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda não li nada da autora, mas só falam bem dela :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale bem a pena :) Mas este definitivamente não é o melhor dela.

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Nunca li nenhum romance desta autora. Já ouvi boas e menos boas críticas.
    Fico na dúvida em ler ou não.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Gosto muito da autora, mas realmente este não é o melhor dela.
      Recomendo A Praia das Pétalas de Rosa e O Outro Amor da Vida Dele. Também gostei muito de Amor e Chocolate mas esse é mais romântico, os outros são mais dramáticos.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Viva,

    Não me parece que vá ler depois de ler o teu comentário é que tenho tantos pela frente :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Com outros tão bons da autora não te aconselho realmente a ler este. Experimenta A Praia das Pétalas de Rosa ou O Outro Amor da Vida Dele.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  5. Olá,
    Não fazia ideia que este tinha sido o primeiro livro da autora, mas também não me sinto muito curiosa em relação a ele. Parece-me que não é dos seus melhores livros.
    Quero mesmo ler é "A filha da minha melhor amiga", acho que é um dos melhores livros dela segundo várias opiniões. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Não é um livro que chegue aos pés de outros livros da autora. Também ainda tenho de ler esse.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  6. A minha melhor amiga é fã desta escritora e foi ela que me foi sempre emprestando os livros. Adorei "Amor e Chocolate", mas também achei uma história mais leve do que o habitual. O meu preferido é provavelmente "Um erro inocente".
    Ainda não tive oportunidade de ler este livro sobre o qual escreveste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ainda não li, mas adoro "A praia das pétalas de rosa" e "O outro amor da vida dele", são mesmo muito bons.
      Este não está ao mesmo nível dos outros livros da autora, na minha opinião.

      Eliminar
  7. Olá Sara,
    Tenho que o ler, mesmo sendo considerado um dos mais fraquinhos eu estou apaixonada por esta escritora.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla
      Espero que gostes :) É uma leitura mais leve.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar