sexta-feira, 17 de junho de 2016

Maratonas Literárias de Verão

Pois é, vou participar não em uma, mas em duas maratonas literárias de Verão. Mas não se preocupem, são bastante semelhantes, por isso as mesmas leituras vão servir para as duas maratonas. As duas maratonas têm várias categorias (muito semelhantes entre si), mas não temos de as completar todas, só as que quisermos. No entanto, também têm algumas diferenças entre si, que podem ver abaixo. Deixo também o link para poderem ver o post oficial de cada uma delas, se também quiserem participar.

Maratona Literária de Verão - Grupo no Goodreads Leitores Portugueses

  • Inicia dia 20 de Junho às 22:34 e termina no dia 22 de Setembro às 14:21.
  • Objetivo: ler o maior número possível de livros.

Maratona Literária - Verão - Agora que Sou Crítica & Flames

  • Inicia 18 de Junho e termina dia 22 de Setembro.
  • O que conta é o número de páginas lidas.

Tanto numa como noutra, um livro apenas pode completar um desafio. A minha TBR é a seguinte:

Para os dois desafios em simultâneo:

Ler um livro em inglês


Ler um livro de um autor português


Ler um romance histórico


Ler um livro que está há muito tempo na estante



Começar ou terminar uma série ou trilogia



Um livro que também tem um filme


Um livro de um género que nunca leu, não costuma gostar ou um romance comtemporâneo


Um livro que te deram


Ler um livro que não gostou ou de suspense/ mistério


Ler um livro pela capa


Ler um livro situado no verão



Apenas para a Maratona Literária - Verão - Agora que Sou Crítica & Flames

Ler um livro com a cor amarela ou laranja na capa


Ler um livro de um autor que gostes mas ainda não leste


Ler um livro que te recomendaram


Ler um livro com um título estranho


Ler um livro em que o nome do autor começa pela mesma inicial que o vosso, ou que o nome da personagem principal começa pela mesma inicial que o vosso


Ler um livro de capa dura


Livro com mais de 600 páginas



Sei que parecem muitos livros (e não escolhi as categorias todas), mas tendo em conta que as maratonas duram 3 meses, não são assim tantos. E não sei se lerei todos, ou se mudarei de ideias, pode haver algumas trocas. Mas estes sãos livros que quero muito ler e que se conseguir, vão diminuir e muito os livros por ler na minha estante.

E vocês, vão participar em alguma maratona literária de Verão?

10 comentários:

  1. Já dei uma boa ajuda para alguns dos desafios! =P
    Também estou a participar :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara,
    Boa sorte para as maratonas ;)
    Tens aí alguns que já li, entre os quais o Nove mil dias e uma só noite, que adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Estou bastante curiosa com esse livro, e com os outros todos também :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Sara,
    Que bons livros! Também tenho o da Jodi Picoult para ler. Espero que gostes do "Mil e um dias e uma só noite". Adorei esse livro.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura
      Acho que vou adorar os dois :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Eu também já estou a participar e já li num deles quase 1300 páginas. Da outra maratona, ainda não somei.
    Também tenho esse livro da Jodi Picoult mas ainda não li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda nem fiz contagens :/ mas 1300 já é muito bom :)
      É das minhas autoras preferidas, mas já há muito tempo que não leio nenhum dela.

      Eliminar
  5. Olá,
    Acho que fazes muito bem em participar nestas maratonas para dinamizar mais as tuas leituras. :) Eu este ano não estou a participar em nenhuma infelizmente, mas espero ter oportunidade de participar em alguma em breve.
    Tens aí alguns livros que vou querer saber o que achaste, mas principalmente "O espião português" que é um livro que quero ler há muito muito tempo, assim como os restantes da trilogia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Sim, as mataronas e o kobo fizeram-me aumentar bastante o meu ritmo de leitura.
      Acabei ontem e gostei bastante. Queria ler o segundo bem rápido, mas não tenho o livro :s
      Beijinhos

      Eliminar