segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O Sino Entre Mundos - Opinião

O Sino Entre Mundos (Crónicas do Espelho, #1)


Título: O Sino Entre Mundos
Autor: Ian Johnstone
1ª Publicação: 2013

Sinopse:

Desde que a mãe morreu que Sylas Tate é um solitário.
Mas o toque dum sino gigante vai arrastá-lo para um mundo diferente, conhecido como O Outro, onde ele irá descobrir não só que possui um talento natural para a magia, como também que a sua mãe pode ter vindo desse estranho mundo paralelo.
Entretanto, as forças do mal não param e uma revelação assombrosa espera por Sylas: é que O Outro é um espelho do nosso mundo. À medida que a violência e as dificuldades vão aumentando, Sylas vai ter que encontrar uma rapariga que poderá ser a outra metade da sua alma - caso contrário, o universo inteiro pode desaparecer...
 

Opinião:

Ganhei este livro num passatempo há um ou dois anos, e apesar de não ter grandes expectativas sobre ele, decidi dar-lhe uma oportunidade.

Tem uma história interessante, mas foi escrito para um público mais jovem e, por isso, não me encheu as medidas. Demorei algumas semanas para o terminar, apesar de até gostar da história. Sei que se o tivesse lido há alguns anos teria gostado bem mais, porque acho que realmente é um bom livro dentro do género.


4 comentários:

  1. Viva,

    Quanto mais vamos lendo mais exigentes nos tornamos com as leituras, há livros juvenis que valem bem a pena, mas nem todos nos cativam :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      É verdade, cada vez noto mais isso :)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Sara,
    Não conhecia o livro mas também não fiquei curiosa afinal de contas não sou muito de YA.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita
      Sim, acho que é mais para os mais jovens.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar